Histórico

Institucional

102276_1Altamente especializada em serviços médicos na área da Urologia, atua também em todas as suas subespecialidades.

Iniciou as atividades em 1985, em Cascavel, com o projeto de introduzir e consolidar o transplante renal no oeste do Paraná. O sucesso no empreendimento e a gradativa projeção da cidade como um dos centros de excelência na área médica dentro do Estado motivaram a idealização e a concretização de um serviço completo em todas as áreas da Urologia.

Com sede no endereço atual desde 1993, a Master Clínica foi a pioneira na região a atuar com a Endourologia, introduzindo as cirurgias para cálculos urinários através do acesso percutâneo nefroscópico ou ureteroscópico, com o uso de litotritores ultrassônicos e balísticos. Trouxe para Cascavel e região a primeira máquina de litotripsia extracorpórea por ondas de choque (fragmentação dos cálculos sem cirurgia) e conta, igualmente, com larga experiência na litotripsia intracorpórea com instrumentos flexíveis associados ao uso do Holmium Laser, a mais recente inovação tecnológica no tratamento dos cálculos urinários.

A equipe da Master Clínica dispõe de profissionais capacitados para atender também na área da Urologia Pediátrica, mantendo-se até hoje como a única clínica de Urologia da região a tratar crianças de baixa idade com instrumentais endoscópicos infantis.

Dentro da Oncologia Urológica, para o tratamento dos tumores malignos da especialidade, a equipe possui vasta experiência com nefrectomia parcial (retirada apenas do tumor), cistectomia radical com reservatório intestinal continente e prostatectomia radical, todas realizadas pela técnica videolaparoscópica (cirurgia sem corte).

A Master Clínica se antecipou na região ao realizar estudo urodinâmico para diagnóstico e tratamento das disfunções miccionais, dispondo de dois laboratórios para este exame. Essa estrutura possibilitou a atuação em uma nova área denominada Uroginecologia, dedicada ao melhor conhecimento e desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas, visando à solução dos problemas das perdas urinárias involuntárias e dos prolapsos genitais. A Master Clínica foi uma das precursoras no Brasil, já em 1999, na utilização da técnica do TVT (Tension-free Vaginal Tape), o que lhe garantiu a participação no I Fórum Nacional sobre o assunto, em 2003.

Ao acompanhar a evolução do conhecimento e da tecnologia a Master Clínica mantém seu foco principal: oferecer ao nosso cliente o que de melhor está disponível em termos de assistência médica urológica. Com espírito altamente empreendedor, o grupo criou o departamento de videolaparoscopia urológica e utiliza, desde 2001, a laparoscopia (cirurgia por meio de orifícios), tornando-se rapidamente um dos pioneiros no Brasil a realizar, de forma rotineira, as cirurgias urológicas de forma minimamente invasiva, tanto para doenças benignas quanto malignas. O alto grau de domínio da equipe no uso desta técnica e a projeção da clínica no cenário urológico estadual e nacional já possibilitaram a realização, com pleno êxito, de cinco cursos de instrução em laparoscopia urológica.

Na busca permanente do aprimoramento da equipe, o Dr. Milton Tanaka, em setembro de 2007, foi à Califórnia, nos Estados Unidos, receber treinamento para o uso da robótica associada à laparoscopia, tornando-se um dos primeiros urologistas habilitados do Brasil a empregar tal técnica.

Destaque-se ainda o interesse acadêmico da equipe, manifesto no ensino das disciplinas de Urologia nas faculdades de medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e da Fundação Assis Gurgacz.

Linha do Tempo

slide-2

feito com
icone criação de sites