ONCOLOGIA UROLÓGICA

Especialidades

A Master Clínica dispõe de todos os recursos para o adequado tratamento dos tumores urológicos e também está sempre atualizada na realização dos chamados “preventivos” que, na realidade, são exames para diagnóstico precoce , possibilitando as maiores taxas de cura , independentemente do tumor em questão.

Exames de imagem de rotina estão detectando tumores da bexiga, do rim e da glândula adrenal. Em outras palavras: é muito comum pacientes fazerem checkups anuais ou semestrais que incluem exames de imagem, e nessas ocasiões, de forma incidental, tumores acabam sendo precocemente descobertos, possibilitando tratamento mais rápido e eficaz.

O grande e recente avanço, do ponto de vista cirúrgico extirpativo, é o emprego da laparoscopia no tratamento de todos esses tumores, os quais, na cirurgia convencional, geralmente necessitam de grandes incisões. A laparoscopia oncológica tem-se mostrado tão eficiente e segura quanto a cirurgia convencional, acrescida das vantagens de reduzir os níveis de dor e período de internação hospitalar, além de requerer menor afastamento do trabalho, oferecendo como bônus um melhor resultado estético, principalmente para as mulheres.

Vídeos