REIMPLANTE URETERAL

Cirurgias Laparoscópicas

O tratamento laparoscópico do ureter terminal é indicado, na maioria das vezes, para pacientes que apresentam refluxo vesicoureteral (retorno da urina da bexiga em direção aos rins) que tenha falhado aos tratamentos mais conservadores ou endoscópicos, bem como para aqueles que apresentam lesões obstrutivas decorrentes de instrumentação endourológica, cirurgias ginecológicas e procedimentos laparoscópicos pélvicos complexos.

As lesões fistulosas agudas ou crônicas também podem receber tratamento laparoscópico. Os tumores do ureter distal e estenoses secundárias às radioterapias, por sua vez, ainda geram algumas controvérsias quanto a este tratamento.

reimplante ureteral laparoscópico é um procedimento ainda em evolução que está sendo estabelecido e realizado apenas em alguns poucos centros bem desenvolvidos que executam as cirurgias mais complexas, como as chamadas cirurgias reconstrutivas.

A MASTER CLÍNICA oferece este tipo de procedimento, prestando aos seus clientes relevantes benefícios, como menor sangramento e redução no período de permanência hospitalar e de convalescência.

Fotos

Vídeos