SACROCOLPOPEXIA

Cirurgias Laparoscópicas

É uma técnica utilizada para tratamento de prolapsos genitais em mulheres (queda da bexiga, útero e intestino), os quais são decorrentes de gestações anteriores associadas à flacidez das estruturas que compõem o assoalho pélvico, o que pode ocorrer no processo do envelhecimento. Existem vários estudos demonstrando que as mulheres acima de 50 anos de idade sofrem com este tipo de problema numa incidência em torno de 40%. A correção cirúrgica dos prolapsos genitais pode ser realizada basicamente por via vaginal ou abdominal (chamada também de via alta, tradicionalmente realizada por acesso aberto).

Várias séries de estudos comparativos acompanhados por longo tempo revelam que o acesso abdominal apresenta, inegavelmente, os melhores resultados. Quando se faz tal correção por acesso vaginal, pode-se dizer que dobra a probabilidade de ter de operar novamente. Entretanto, há desvantagens na sacrocolpopexia abdominal: exige-se um tempo operatório maior, o período de convalescência é mais prolongado e a cicatriz abdominal por causa da incisão cirúrgica.

Com o intuito de minimizar tais desvantagens e, ao mesmo tempo, procurar manter os bons resultados de solução do problema pela via aberta é que se propôs uma nova técnica de tratamento, que denominamos sacrocolpopexia laparoscópica.

A MASTER CLÍNICA tem oferecido esta opção de tratamento às suas clientes, empregando telas cirúrgicas especificamente desenvolvidas para uso ginecológico, com excelentes resultados funcionais, e índices de sucesso a longo prazo em torno de 95% .

Fotos

Vídeos