TRATAMENTO DE CÁLCULO RENAL

Especialidades

A litíase urinária refere-se aos chamados cálculos renais ou pedras nos rins, que podem também se alojar nos ureteres (condutos que levam a urina do rim até a bexiga), na bexiga e até mesmo na uretra (canal que conduz a urina da bexiga para o meio exterior).

O diagnóstico envolve exames laboratoriais e de imagem, para avaliar composição química do cálculo, tamanho, localização, além das condições clínicas do paciente. O atual tratamento de cálculos urinários é realizado de forma minimamente invasiva (sem cortes) pela técnica de endourologia, que consiste na utilização de aparelhos e instrumentos que são introduzidos diretamente no rim, ureter ou bexiga, através de orifícios naturais (uretra) ou criados percutaneamente (na parede lombar).

A Master Clínica oferece as modalidades endourológicas, como a cirurgia renal percutânea, a videolaparoscopia e a grande inovação que é a litotripsia intracorpórea por meio de aparelhos flexíveis e Holmium Laser. A equipe é altamente preparada para fazer o acompanhamento do paciente durante e após o tratamento, para se determinar o sucesso do procedimento.

Fotos

Vídeos